segunda-feira, 29 de junho de 2015

SERVIDORES DA JUSTIÇA FEDERAL FAZEM PASSEATA NO CENTRO DO RIO

PROTESTO CONTRA PERDAS SALARIAIS ACUMULADAS E PRESSÃO PARA QUE O CONGRESSO VOTE O REAJUSTE PEDIDO.


APROXIMADAMENTE 7.000 PESSOAS PARTICIPARAM DA PASSEATA DOS SERVIDORES DA JUSTIÇA FEDERAL REALIZADA NA TARDE DE HOJE NO CENTRO DO RIO DE JANEIRO. O movimento se concentrou na CANDELÁRIA e dali partiu pela Avenida Rio Branco em passeata que foi até a SEDE DO TRT na Avenida Presidente Antonio Carlos, onde uma ASSEMBLÉIA rejeitou a proposta salarial apresentada pelo governo federal.


A liderança sindical explicou que a última proposta apresentada pelo governo, ficou muito abaixo das expectativas dos servidores da Justiça federal. Segundo ele, “a categoria rejeitou e não considerou como proposta, porque sequer recupera as perdas dos últimos anos. As perdas atingem 50,43%, e os 21% propostos pelo governo, são parcelados para o futuro, e não atendem as necessidades dos trabalhadores. De acordo com o sindicato, nos últimos nove anos, foram dados 15,8% de reajuste, contra inflação acumulada de quase 70%.

Segundo o sindicalista, são 8 mil servidores ativos da Justiça federal no Rio e 120 mil em todo o país, entre ativos, pensionistas e aposentados, que esperam que o SENADO FEDERAL aprove o Projeto de Lei Complementar 28 (PLC 28/15), que tramita desde 2009. A matéria está prevista para ir à votação amanhã (30/06), e assim não lhes falte com a palavra e garantia do justo reajuste solicitado.

A categoria deflagrou uma greve nacional para derrotar a intransigência em relação à recuperação das perdas salariais dos últimos nove anos. Nosso último plano de cargos e salários, que recompôs nossa remuneração, foi em 2006”, sustentou o presidente do Sindicato dos Servidores do Judiciário Federal no Rio de Janeiro (Sisejufe), Valter Nogueira.


Com informações da Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é importante registro de sua visita e a expressão da sua opinião.

As Matérias mais lidas da SEMANA

Postagens mais visitadas