quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

ALERTA RIO - PREVISÃO DE TEMPORAL COM VENTOS E RAIOS DEIXA CIDADE EM ESTADO DE ATENÇÃO !

PREFEITO EDUARDO PAES FEZ O ALERTA PESSOALMENTE


É PRECISO CONSIDERAR A FORTE POSSIBILIDADE DE UM VOLUME DE CHUVAS ENTRE A TARDE DE HOJE E AMANHÃ DE BASTANTE INTENSIDADE, QUE PODE CAUSAR ALAGAMENTOS E DESLIZAMENTOS.

QUEM MORA EM ÁREA DE RISCO DEVE FICAR ATENTO PARA O ALERTA DAS SIRENES. QUEM TRANSITA OU RESIDE EM ÁREA SUJEITA A ENCHENTE PRECISA REDOBRAR A ATENÇÃO.

Rio se prepara para temporal nesta quinta-feira
'Pedimos que as pessoas em áreas de risco acreditem nos alertas emitidos pelas sirenes', disse Eduardo Paes
MARCELLO VICTOR - O DIA

Rio - A Prefeitura do Rio entrou em Estágio de Atenção, no início da manhã desta quinta-feira, devido a previsão do Alerta Rio para a possibilidade de temporais na cidade a partir da tarde. 

Um esquema de mobilização com os principais órgãos municipais foi montado para enfrentar a forte chuva e tentar minimizar os impactos.


Em coletiva no Centro de Operações Rio,o prefeito Eduardo Paes disse que os principais objetivos da mobilização é salvar vidas, alertando a população sobre os riscos e municiar os órgãos imprensa sobre a situação do fenômeno para ajudar a informar a população. Ele fez três apelos considerados primordiais para quem está na cidade.

"Pedimos que as pessoas em áreas de risco, acreditem, na profundeza de suas almas, nos alertas emitidos pelas sirenes. Quem estiver nesses locais que saia para buscar abrigo nas bases de apoio determinadas pela Defesa Civil", apelou Paes. 

O prefeito também pediu maior atenção da população na volta para casa e nos deslocamentos na cidade, buscando informações sobre as condições climáticas no meios de comunicação, além de não insistir em transitar por áreas alagadas, buscando abrigo em locais seguros.


Os meteorologistas indicam que as condições da chuva prevista a partir da tarde desta quinta-feira podem ser comparadas aos eventos de abril de 2011,quando choveu um volume 79% maior do que o esperado para aquele mês, e dezembro do 2013, quando o volume ficou em 73% maior do que o esperado. Para esta quinta-feira também estão previstas rajadas de vento e e descargas elétricas.


Ainda de acordo com Eduardo Paes, o esquema de mobilização foi articulado na noite de quarta-feira, com base em análise do Alerta Rio. O prefeito informou que 3.200 agentes de órgãos da Prefeitura do Rio, como Comlurb, Defesa Civil, Secretaria de Conservação, COR, entre outros, estão de prontidão para prevenir e atuar nos impactos que o temporal pode causar na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é importante registro de sua visita e a expressão da sua opinião.

As Matérias mais lidas da SEMANA

Postagens mais visitadas