quarta-feira, 23 de julho de 2014

CRIME DO SUMARÉ - LOCALIZADO MENOR QUE FOI LIBERTADO POR PMS ACUSADOS DE EXECUÇÃO


Polícia do Rio localiza adolescente que testemunhou morte de jovem pela PM
23/07/2014  -  
Rio de Janeiro
Vladimir Platonow - Repórter da Agência Brasil - Edição: Luana Lourenço

A Polícia Civil do Rio localizou hoje (23) o adolescente que foi testemunha da morte, pelas mãos de dois policiais militares (PMs), de Matheus Alves dos Santos, de 14 anos, e da tentativa de homicídio de outro jovem, de 15 anos, que foi baleado, mas sobreviveu.

Saiba Mais

Os três haviam sido capturados nas imediações do camelódromo da Rua Uruguaiana, no centro da cidade, pelos PMs Fábio Magalhães Ferreira e Vinícius Lima Vieira, no dia 11 de junho, e levados para o Morro do Sumaré, na Floresta da Tijuca, onde os crimes ocorreram.

O delegado Rivaldo Barbosa, da Divisão de Homicídios (DH), contou que o jovem foi localizado hoje, por volta do meio-dia, e que confirmou o que as imagens das câmeras da viatura já haviam mostrado. De acordo com o relato do adolescente, ele só foi liberado pelos PMs porque provou que trabalhava no camelódromo.

Mesmo sem conhecer a motivação que levou os PMs a cometer os crimes, Rivaldo disse que o inquérito está encerrado. "Para a Divisão de Homicídios, não resta qualquer dúvida que o caso está esclarecido e a gente bota um ponto final." O delegado desistiu de ouvir novamente os PMs, o que estava previsto para a próxima sexta-feira (25). Eles estiveram ontem (22) na DH, mas disseram que só falariam em juízo.

De acordo com o delegado, o adolescente está muito assustado e poderá ser encaminhado a um programa de proteção à testemunha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é importante registro de sua visita e a expressão da sua opinião.

As Matérias mais lidas da SEMANA

Postagens mais visitadas