sexta-feira, 31 de maio de 2013

TURISTA ALEMÃO É BALEADO NA FAVELA DA ROCINHA

Alemão é baleado durante visita à Rocinha - Favela tem uma UPP e já é considerad como "pacificada".

Um turista alemão foi baleado na tarde de hoje (sexta-feira - 31/05). Daniel Baijaim e um amigo estariam fazendo turismo / visitando a favela, quando foram abordados por um homem próximo a uma escadaria. OPs dois tentaram correr, mas o elemento efetuou vários disparos, sendo que um deles atingiu o alemão na altura do abdomem. A assessoria da PM que cuida das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) informou, que policiais foram chamados para socorrer o turista que acabou ficando caído numa das vielas da favela, na localidade conhecida como "ROUPA SUJA".

Daniel Baijaim foi levado pelos da UPP ao Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, onde permanece internado, sendo que seu estado de saúde É GRAVE. As circunstâncias do crime estão sendo investigadas pela Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat), e o amigo de Banjaim presta esclarecimentos nesse momento. Policias Militares tentam localizar o autor dos disparos.

quinta-feira, 30 de maio de 2013

CACHAMBI VIOLENTO - SEQUESTRO - PERSEGUIÇÃO - TIROTEIO E QUATRO ASSALTANTES PRESOS

Dessa vez os criminosos levaram a pior


PM prende dois jovens e apreende dois menores após sequestro no Cachambi
Jovem deixava casa da namorada quando foi rendido por criminosos
MARCELLO VICTOR

Rio - Dois homens foram presos e dois menores foram apreendidos após roubar um carro e fazer o motorista refém, no bairro do Cachambi, na Zona Norte do Rio, no início da madrugada desta quinta-feira. Eles foram detidos após uma perseguição de cerca de cinco quilômetros. Todos são moradores do Morro da Fazendinha, no Complexo do Alemão. Um dos adolescentes foi baleado e está internado no Hospital Municipal Salgado Filho (HSF), no Méier.

De acordo com o auxiliar de eletricista, de 23 anos, que preferiu não se identificar, ele saia da casa da namorada e entrava em seu Gol quando foi abordado por quatro homens, sendo dois armados, nos primeiros minutos da madrugada. Ele foi obrigado a entrar no carro e dirigir para os bandidos. A jovem que assistiu a tudo acionou a PM e informou as características do veículo.

CAÇAS F5 DA FAB CONTROLAM O ESPAÇO AÉREO DO RIO DE JANEIRO

CÉU DE BRIGADEIRO E MAR PARA PEIXE


A QUARTA-FEIRA (29/05) foi um dia dedicado ao treinamento / simulação de operações de defesa no AR e no MAR.A Força Aérea Brasileira colocou seus CAÇAS F5 para "interceptar" um avião suspeito que tentou fazer um sobrevoo na região proibida do MARACANÃ. Já a MARINHA colocou vários NAVIOS DE GUERRA numa perseguição pela BAÍA de Guanabara a uma embarcação que não atendeu a ordem de parar para ser inspecionada. Essas e outras operações acontecem para finalizar o ESQUEMA DE SEGURANÇA para os vários eventos que o Rio de Janeiro e o Brasil vão receber. Copa das Confederações - Jornada Mundial da Juventude Católica - Copa do Mundo e Olimpíadas.


quarta-feira, 29 de maio de 2013

ESTUPRO - NO QUINTA D'OR AUXILIAR DE ENFERMAGEM TERIA ABUSADO DE PACIENTE

A 17a. Delegacia de Polícia Civil abriu inquérito para investigar uma gravíssima denúncia de estupro ocorrida no Hospital Quinta D’Or, em São Cristóvão, na Zona Norte da Cidade do Rio de Janeiro. 


Segundo a autoridade policial, uma paciente acusa um técnico em enfermagem de ter abusado dela em duas oportunidades. A primeira vez logo após ele ter sido submetida a uma cirurgia (dia 9/5) e dois dias depois, durante um banho. 

Já foram ouvidos na delegacia, o auxiliar de enfermagem acusado, que foi indiciado por estupro de vulnerável, a vítima, além de outras testemunhas.

O profissional, foi demitido pelo Hospital, que em uma apuração preliminar constatou que ele quebrou protocolos de atendimento e se aproximou de forma indevida do local onde a jovem estava internada.

O auxiliar de enfermagem nega que tenha ocorrido o episódio. 

Veja a Nota do Hospital

“O hospital Quinta D’Or esclarece que, em 13/05/13, recebeu denúncia de que uma paciente internada para uma hepatectomia, realizada em 09/05/13, teria sido tocada de forma imprópria no momento do banho por um dos técnicos em enfermagem designados para o procedimento. Diante da alegação o referido profissional foi preventivamente afastado, tendo sido imediatamente aberto processo interno para apuração dos fatos. Nessa investigação interna foi constatada quebra de protocolo de atendimento do hospital, que exige que dois profissionais realizem o procedimento de higiene dos pacientes. Essa constatação resultou na demissão imediata por justa causa do profissional. O hospital informa ainda que foi mantido todo o suporte necessário à paciente e aos seus familiares, e que vem atuando em total colaboração com as autoridades policiais”.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

EDUARDO PAES AGRIDE COM DOIS SOCOS NO ROSTO MÚSICO IMOBILIZADO POR SEUS SEGURANÇAS

PREFEITO DEMONSTRA QUE É EDUARDO PAES E NÃO É DE PAZ.


A confusão e agressão teria ocorrido do lado de fora desse luxuoso restaurante no Bairro do Horto, Zona Sul da Cidade do Rio de Janeiro. A Polícia (o caso foi registradona 15a. DP) vai requisitar imagens gravadas pelas câmeras de segurança do local, mas, a comprovação da materialidade do fato já está consumada pela própria nota do prefeito e declaração de pessoa que o acompanhava. Não vai dar em nada, quando muito, umas cestas básicas para Eduardo Paes pagar, visto que, nossa Legislação Penal ainda considera "crime de menor poder ofensivo", dar socos na cara dos outros.

A grande punição de Paes é mesmo a vergonha de se ver que ele não está preparado para o cargo que ocupa. A segurança de uma autoridade existe justamente para que ela (a autoridade) não seja agredida, que um ofensor não possa chegar perto, sendo contido e retirado do local, podendo ainda, conforme o caso, ser levado detido para ser autuado por ameaça, injúria, calúnia.  Isso é  que o prefeito deveria ter feito ontem. Ao ser chamado de "bosta", "vagabundo" 'incompetente", "ladrão" e "cheirador", segundo as várias versões que circulam, deveria ter chamado a Polícia e conduzido o senhor  Bernardo Rinaldo Botkay até a DP, para representar contra ele. 

Segurança não existe para imobilizar o elemento que ofende a autoridade, e essa autoridade se prevalecer disso e lhe dar dois socos na cara, quem faz isso é segurança de mafioso, de gangster, nunca de prefeito da Cidade do Rio de Janeiro.

QUANDO ISSO ACONTECE, o ofendido acaba por dar razão ao ofensor.




domingo, 26 de maio de 2013

TIROTEIO NA VILA CRUZEIRO - TRÁFICO DESAFIA A POLÍCIA E CORRIDA DA PAZ É PRECEDIDA POR GUERRA


A corrida 'Desafio da Paz', que teria início às 8 horas com largada no Campo da Ordem (VILA CRUZEIRO), só pode começar de fato com uma hora de atraso e com um número bem menor de participantes. TRAFICANTES FIZERAM VÁRIOS DISPAROS, obrigando os moradores a se abrigarem e a Polícia a ter de se movimentar pela comunidade, visando interceptar o grupo de criminosos.


O tiroteio que começou por volta das 7h40 não deixou feridos e ninguém foi preso.

O secretário de Segurança do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, que participou da prova, disse que o tiroteio foi uma "ação irresponsável e criminosa de uma facção" que não se conforma em perder o território que antes ocupava. Beltrame disse ainda que a Polícia não vai sair da Comunidade.

Questionado ainda pelos repórteres presentes para cobrir o evento, sobre a possibilidade do retorno do Batalhão de Operações Especiais (Bope) ao Complexo do Alemão, o secretário revelou que não gosta da ideia.

O 'Desafio da Paz', foi organizado pelo Grupo AFRO REGGAE.


BondeBlogNotícias - BBN - 13:20h / 26/05/2013


sábado, 25 de maio de 2013

INCÊNDIO EM DUQUE DE CAXIAS - DEPÓSITOS CLANDESTINOS DE COMBUSTÍVEL PROLIFERAM E AMEAÇAM A BAIXADA FLUMINENSE

TERRA SEM LEI E RELEGADA AO SECULAR ABANDONO


A máxima é lugar comum, mas, infelizmente verdadeira, os políticos do Rio de Janeiro só lembram da baixada fluminense na hora de pedir voto. Depois de eleitos, legislam e governam para a BARRA e para a ZONA SUL da Cidade do Rio.

Caxias tem 'campo minado' e tragédia pode se repetir

Orelhões e caixas d’água derretidas compõem cenário em torno da empresa que pegou fogo em Caxias. Há famílias desalojadas

Rio - Uma região altamente inflamável. Ainda sob o impacto do incêndio em seis tanques de combustível da empresa Petrogold, em Duque de Caxias, que provocou uma morte e deixou oito feridos, moradores de áreas próximas ao local temem que a tragédia se repita.

Eles vivem perto de outros depósitos de combustível, muitos clandestinos, e alguns separados de suas casas só por um muro.

“Essa região é uma bomba relógio. E o pior é que você só sabe que tem algo de errado quando há uma tragédia”, disse Rogério Gregório, de 59 anos. Do alto da Estrada José Pinheiros Alonso, em Campos Elísios, Duque de Caxias, Rogério via alguns dos tanques instalados a menos de 500 metros de sua casa.

sexta-feira, 24 de maio de 2013

CRACK MÓVEL - CONHEÇA OS ÔNIBUS QUE ESPIONAM PONTOS DE VENDA E USUÁRIOS/DEPENDENTES DA DROGA


LEIA + ACESSE O LINK

Rio recebe bases móveis do programa Crack, é Possível Vencer
24/05/2013 
Isabela Vieira
Repórter da Agência

Rio de Janeiro - Para monitorar locais onde dependentes fazem uso de crack e oferecer o primeiro atendimento em saúde, a cidade do Rio recebeu hoje (24) cinco ônibus equipados com câmeras, escritórios, cozinha e banheiros. A doação foi feita por meio do Programa Crack, é Possível Vencer, do governo federal. Cada unidade custou R$ 2 milhões.

Os ônibus têm 20 câmeras com capacidade de capturar imagens até 500 metros de distância e dispositivo infravermelho, para ser usado à noite. O objetivo é ler placas de carro e detectar a venda e o consumo da droga no entorno da unidade. Um telescópio acoplado permite monitorar câmeras da prefeitura e se comunicar com o Centro de Operações.

Na capital fluminense, os veículos estarão na Lapa, Central do Brasil, Catete e Complexo da Maré. O quinto será itinerante. Todos funcionarão 24 hs e serão operados pela Guarda Municipal.

“Estamos tratando da vigilância, do acompanhamento, da identificação dos usuários, das pessoas que estão doentes para que os outros setores (saúde e assistência social) possam fazer a abordagem e o acolhimento”, disse o prefeito do Rio, Eduardo Paes.

Presente ao evento, a secretária executiva do Ministério da Saúde, Maria Amaral, destacou o impacto do uso da droga e ressaltou que não existe uma única forma de resolver o problema. “A complexidade da dependência das drogas não aceita uma solução única. Por isso, é preciso articulação entre os entes da federação e integração entre diferente políticas públicas”, afirmou.


A entrega dos ônibus fez parte de ações do programa em São Paulo, em Brasília e no Rio. Assinaram adesão ao programa os municípios fluminenses de Macaé, Magé, Belford Roxo; Niterói, Petrópolis, São João de Meriti, Volta Redonda; Campos dos Goytacazes e Itaboraí. As cidades vão receber os ônibus, chamados de bases móveis, e terão ampliados os serviços de saúde.

Edição Beto Coura
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil

INCÊNDIO EM DUQUE DE CAXIAS - 100 CASAS ESTÃO INTERDITADAS - VÍDEO DA TRAGÉDIA

PETROGOLD É CASO DE IRRESPONSABILIDADE DESCOMUNAL


O Brasil escapou por pouco de viver uma nova tragédia decorrente de incêndio causado pela irresponsabilidade de empresários e pelo conluio e omissão de agentes públicos. Uma empresa distribuidora de combustíveis, com um depósito no meio de um bairro, com instalações gigantescas e quantidade enorme de diesel e gasolina armazenada, tudo isso próximo à residências e escolas, que, mesmo depois de "EMBARGADA" continuou funcionando irregularmente, é de fazer corar de vergonha. Há quantos anos os moradores do local convivem com a ameaça, que agora acabou por se concretizar ?




QUEM AUTORIZOU A INSTALAÇÃO DO DEPÓSITO, E QUEM PERMITIU A SUA CRIMINOSA EXPANSÃO ?


Incêndio em Duque de Caxias deixa mais de 100 casas interditadas
24/05/2013 
Da Agência Brasil

Rio de Janeiro - A Defesa Civil de Duque de Caxias informou que 114 casas foram interditadas e 12 foram diretamente afetadas pelo incêndio em depósito da distribuidora de combustíveis Petrogold. Segundo os engenheirosdo órgão, os imóveis atingidos pelas chamas passarão por uma avaliação. Dependendo da vistoria, as casas terão de passar por reforma ou serão demolidas.

Cerca de 16 pessoas passaram a noite de ontem (23) em um abrigo, montado em uma igreja da cidade, que fica na Baixada Fluminense. No entanto, a maioria das famílias foi para casa de parentes ou amigos. Na manhã de hoje (24), os moradores foram autorizados a retirar das casas os pertences mais importantes. Foi o caso da dona de casa, Fermínia de Souza, que teve a casa parcialmente destruída pelo fogo.

"Eu não tive tempo de fazer nada. Foi tudo muito rápido. Só agora tive a chance de trocar de roupa e pegar meu dinheirinho que estava guardado lá em casa. Por enquanto, eu estou na casa do meu irmão. Vamos ver quando eu poderei voltar para a minha casinha", disse.

Uma equipe de assistentes sociais está prestando auxílio às famílias que moram próximas ao depósito. De acordo com o Corpo de Bombeiros, antes do anoitecer de hoje (24), os moradores que vivem na área isolada poderão retornar para suas casas.

Após 24 horas, os bombeiros fazem um rescaldo no local do incêndio. As chamas foram contidas e a situação está sob controle. Técnicos do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) também estão no local averiguando possíveis vazamentos de combustíveis para rios do município. Um funcionário do depósito morreu e pelo menos sete ficaram feridos.

Pela manhã desta sexta-feira, uma explosão voltou a assustar os moradores da região. Segundo o coronel Ricardo Alcântara, coordenador do Grupamento de Combate a Produtos Perigosos, a explosão foi ocasionada pela combustão do diesel. Além de água, os bombeiros estão utilizando uma espuma de resfriamento, que ajuda a baixar a temperatura do ambiente.

"Houve uma pequena explosão por conta do aumento de calor no local. Essa espuma, que nós estamos trabalhando, produz uma camada de proteção que resfria o ambiente fazendo com que não haja mais o calor que provoca o fogo", disse o coronel, afastando risco de novas explosões.

Durante a madrugada, cerca de 50 homens de sete quartéis trabalharam para controlar as chamas. Quinze viaturas da Defesa Civil e dez carros-pipa auxiliaram no combate ao fogo.

Segundo o secretário Estadual do Meio Ambiente, Carlos Minc, a empresa Petrogold, responsável por administrar o depósito, não tinha licença ambiental do Inea para funcionar. O local foi embargado em julho do ano passado pelo instituto e pela Polícia Federal.

Minc ainda informou que uma operação será feita, em conjunto com a Polícia Federal e com o Ministério Público, para investigar crimes ambientais e fiscais na região onde ficava o depósito. "Vamos averiguar agora através de um inquérito, quem, e em que circunstâncias, autorizou esse depósito a funcionar sem uma licença ambiental do estado", disse.

Edição: Carolina Pimentel
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil

quinta-feira, 23 de maio de 2013

DUQUE DE CAXIAS EM CHAMAS - INCÊNDIO EM DEPÓSITO DE COMBUSTÍVEL ATINGE RESIDÊNCIAS E LEVA PÂNICO À POPULAÇÃO




Incêndio atinge depósito de combustível em Caxias
Ainda não há informações sobre feridos

O DIA
Rio - Bombeiros de pelo menos seis quartéis combatem um incêndio em um depósito de combustíveis na Rua Geraldo Rocha, numero 298, bairro Jardim Primavera, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na manhã desta quinta-feira. O local fica às margens da Rodovia Rio-Teresópolis.

Uma escola precisou ser evacuada por medida de segurança. As chamas se alastraram com rapidez e pelo menos três casas foram atingidas. Alguns tanques que armazenam combustível explodiram. Ainda não há informações sobre feridos ou causas do incêndio. As chamas e densa fumaça podem ser vistas de longe e assustam motoristas e moradores da região.

terça-feira, 21 de maio de 2013

ESTUPRO NA ESTAÇÃO METRÔ DA CENTRAL DO BRASIL - POLÍCIA PRENDE ACUSADO

RECONHECIDO PELA VÍTIMA E COM PASSAGEM POR ROUBO


Rio - Acusado de ter estuprado uma mulher no banheiro do metrô na estação da Central do Brasil, Adriano William de Oliveira, de 42 anos, foi preso nesta segunda-feira por policiais da 4ª DP (Praça da República).

segunda-feira, 20 de maio de 2013

BALOEIRO É PRESO E FARTO MATERIAL PARA CONFECÇÃO DE BALÕES É APREENDIDO NA BAIXADA


Como se vê pelo material apreendido, não é uma coisa "artesanal". Determinados tipos de fogos na "cangalha" e a própria cangalha, representam um enorme perigo, que vai além de incêndio em áreas florestais.

Homem é preso por fabricar balões na Baixada Fluminense
Polícia chegou ao local através de denúncia anônima

Rio - Policiais militares da Unidade de Polícia Ambiental Móvel (UPAm Móvel), prenderam, nesta segunda-feira, Elenildo Gomes Cabral, 49 anos, por fabricar balões, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.

Em sua casa, no bairro de Jardim das Acácias, foram apreendidos um balão "caixote" de 10 metros, um balão "halley" de 10 metros, um balão inacabado de 7 metros, dois balões inacabados de 6 metros, uma bandeira de 8 metros, 1000 lanternas, duas cangalhas de madeira para fogos de artifício, dois fogos tipo "chuva de prata", 120 unidades de fogos tipo "laser", um recipiente plástico contendo pólvora, 500 unidades de vela para lanternas, quatro bicos de maçarico e material para fabricação de papel, cola, barbante e moldes.

Os policiais chegaram ao local graças às denúncias feitas ao Disque-Denúncia. O caso foi encaminhado para a 54ª DP (Belford Roxo).

TERROR NA ZONA SUL - Bandidos armados rendem moradores e assaltam prédio em Botafogo


Nem na Zona Sul, muito melhor policiada que todo o restante da cidade e estado, se consegue escapar deste tipo de violência. O prédio por sua vez não possui sistema de segurança, o que convenhamos, é uma necessidade nos dias de hoje. Quem sabe agora, depois da porta arrombada, eles resolvem se proteger com mais cuidado.

Grupo roubou dinheiro, joias e aparelhos eletrônicos. Vítimas foram amarradas na escada do edifício

Rio - Sete bandidos armados com pistolas e revólveres invadiram um prédio na Rua Conde de Irajá, em Botafogo, na Zona Sul, na manhã desta segunda-feira. O grupo entrou no edifício de cinco andares por volta das 7h e fez oito moradores e funcionários reféns enquanto roubava dois apartamentos.

De acordo com o zelador, que também teve a casa roubada, os criminosos renderam uma mulher que chegava para trabalhar e acessaram o interior do prédio.

sábado, 18 de maio de 2013

PONTE RIO-NITERÓI INTERDITADA ENTRE 0h e 14h de DOMINGO - É A CORRIDA DA PONTE

ATENÇÃO PARA AS INTERDIÇÕES EM NITERÓI E NO RIO DE JANEIRO !


Corrida da Ponte reúne oito mil atletas neste domingo.

Prova na Ponte Rio-Niterói e Perimetral recebe atletas do Quênia, Tanzânia e Bolívia
Jornal do Brasil
Íris Marini

Uma das provas mais aguardadas entre os corredores se aproxima: a Corrida da Ponte 2013. A competição, que acontece neste domingo (19), levará oito mil esportistas a cruzar a Ponte Rio-Niterói. A prova terá um percurso de 21,4 km, que começa em Niterói, no Caminho Niemeyer, passa pela Ponte Presidente Costa e Silva e termina no Aterro do Flamengo, na passarela do Museu de Arte Moderna (MAM).

"É uma prova diferenciada e única, ligando duas famosas cidades com seu percurso. Usando para isso uma ponte de 13 km sobre o mar que é um marco arquitetônico mundial e que só se tem acesso a ela correndo nesta prova. Para os amantes de corridas, é uma experiência que não se deve perder. Quem correu, quer sentir a sensação novamente, e para quem não correu, só posso dizer não perca", comenta o sócio-diretor da Spriridon Eventos, uma das empresas organizadoras da corrida.

Esquema de trânsito na Ponte Rio- Niterói

Para a realização da prova, desde a madrugada de domingo a pista sentido Rio da Ponte será operada em regime especial.

0h – interdição das faixas 3 e 4 (sentido Rio)

2h30 – interdição das faixas 3 e 4 (sentido Niterói, na praça do pedágio)

6h30 – interdição da faixa 2 (sentido Rio)

10h – liberação das faixas 3 e 4 (sentido Niterói, na praça do pedágio)

14h – liberação total da Ponte

Desta forma, é recomendável que se evite trafegar pela Ponte, no sentido Rio, ou por qualquer um dos acessos nesta direção, no domingo, dia 19 de maio, entre 0h e 14h.

Esquema de trânsito em Niterói

Para neutralizar o impacto da interdição da pista da Avenida Feliciano Sodré, sentido Centro, que vai permanecer isolada como trecho da prova pela manhã, todo o trânsito de coletivos será desviado da via.

Para acessar o Terminal João Goulart, o trânsito dos ônibus será desviado, das 6h às 8h30, para a Avenida Jansem de Mello, as ruas São João, Barão do Amazonas, a Av. Ernani do Amaral Peixoto, continuando o percurso pela Rua Visconde do Rio Branco e Rua Marquês de Caxias, entrando no Terminal através da Avenida Churchil. O trânsito pela pista exclusiva da Avenida Feliciano Sodré continua normal no sentido Alameda São Boaventura.

A Ponta D’Areia terá uma divulgação específica para orientação dos moradores, que terão o trânsito de entrada e saída do bairro interrompido durante a largada, um tempo de aproximadamente 30 minutos. Faixas serão afixadas nas principais ruas e informativos distribuídos, fornecendo detalhes da interdição.

A partir da largada, às 7h10, no Caminho Niemeyer, centro de Niterói, os participantes seguirão pela Avenida Feliciano Sodré, Ponte Rio – Niterói e Elevado da Perimetral, chegando ao Museu de Arte Moderna, no Aterro do Flamengo.

A Subsecretaria de Trânsito de Niterói efetuará intervenções de trânsito nas seguintes ruas:

Interdição do tráfego de veículos

- Av. Prof. Plínio Leite, das 00h às 09h;

- R. Jornalista Rogério Coelho Neto, das 23h do dia 18 às 8h30 do dia 19;

- Av. Churchill, entre a R. Dr. Fróes da Cruz e Av. Prof. Plínio Leite, das 23h do dia 18 às 8h30 do dia 19;

- Av. Feliciano Sodré, trecho entre a descida da Ponte até a Av. Visc. do Rio Branco, no sentido Fonseca/Centro, das 6h às 8h30 do dia 19;

Inversão de mão e direção

- Av. Churchill, no trecho entre a R. Marquês de Caxias e o Terminal Rodoviário João Goulart, das 23h do dia 18 às 8h30 do dia 19;

Saída do Terminal

- Será em frente à Rua Marechal Deodoro, para todos os ônibus, das 23h do dia 18 às 8h30 do dia 19;

Desvio dos veículos da Av. Feliciano Sodré para a Av. Jansen de Melo.

Esquema de trânsito no Rio de Janeiro

4h às 14h - Fechamento da pista sentido Aterro do Elevado da Perimetral.

Vias alternativas: Avenida Rodrigues Alves e Avenida Francisco Bicalho.

sexta-feira, 17 de maio de 2013

ESTUPRADOR DO METRÔ É CAÇADO PELA POLÍCIA - JUSTIÇA DECRETOU PRISÃO DO SUSPEITO FLAGRADO EM IMAGENS - VEJA AQUI !



Esta é a imagem do homem que é procurado, acusado de praticar estupro no metrô, atacando uma mulher dentro do banheiro na Estação Central do Brasil. Ele foi identificado como 
Adriano W. de Oliveira, e teria praticado o crime em janeiro deste ano, mais precisamente na noite do dia 04.


O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) requisitou à Justiça a sua prisão temporária por 30 dias, por este caso e por outros em que foi igualmente acusado após ser reconhecido por suas vítimas. Se o acusado não tem nenhuma culpa ele deve se apresentar a Polícia para esclarecer os fatos.

No mais, se você conhece e sabe onde ele pode ser localizado, visto que é considerado foragido, informe ao DISQUE DENÚNCIA.

O número de ESTUPROS vem aumentando, é preciso, portanto, mostrar que os que praticam tal crime não ficam impunes.

QUEM PAGA A CONTA ? R$ 70 MILHÕES SÓ DE PASSAGENS DURANTE A JORNADA DA JUVENTUDE CATÓLICA NO BRASIL

Curiosa essa dúvida de quem paga a conta das passagens em ônibus, trens, metrô e barcas, durante a Jornada Mundial da Juventude Católica no Rio de Janeiro. São R$ 70 MILHÕES embutidos no "KIT peregrino", que darão aos fiéis católicos, entre outras coisas, o direito de ir e vir no transporte público da Cidade, para participar dos eventos.


A assessoria da Rio Eventos Especiais, empresa municipal que ajuda na preparação do encontro, informou que essa conta não é de responsabilidade da prefeitura. Já a organização da JMJ, até o final da noite, disse (À REPORTAGEM DE O DIA) que não tinha uma resposta sobre o questionamento envolvendo o gasto financeiro do tíquete. A Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio (Fetranspor) esclareceu que confecciona o cartão-transporte, mas não banca o custo dele. Disse ainda que está aguardando orientação da Jornada sobre como será tratado o assunto.

VALE REPETIR: QUEM PAGA MAIS ESSA CONTA ?



quinta-feira, 16 de maio de 2013

DECO - EX-VEREADOR TEM CABEÇA À PRÊMIO - R$ 5 MIL

FORAGIDO DA JUSTIÇA


O Disque-Denúncia oferece, a partir desta quinta-feira, recompensa de R$ 5 mil por informações que levem à localização de Luiz André Ferreira da Silva, conhecido como Deco ou Iluminado

Ele é suspeito de chefiar uma milícia que atua no bairro da Praça Seca, Zona Oeste do Rio. O grupo chefiado pelo ex-vereador é acusado de ameaçar, torturar, matar e desaparecer com os corpos de suas vítimas, moradores das comunidades do Bateau Mouche, Chacrinha, São José, Campinho e Fubá.

Quem tiver informações sobre a localização do suspeito deve ligar para 2253-1177

Câncer: entra em vigor no dia 23 lei que dá prazo para tratamento


BBN  - Agência Brasil
A Lei 12.732/12 determina que o tratamento comece em até 60 dias. O Ministério da Saúde anunciou também a criação do Sistema de Informação do Câncer. “É um acompanhamento em tempo real do que acontece nos serviços de saúde”, disse o ministro Alexandre Padilha.



quarta-feira, 15 de maio de 2013

FERIADÃO - VISITA DO PAPA VAI PARAR A CIDADE DO RIO DE JANEIRO

PREFEITO QUER FERIADO TOTAL EM DOIS DIAS E PARCIAL EM OUTROS DOIS


Prefeitura quer feriados na Jornada Mundial da Juventude
Objetivo seria minimar transtornos para a população e amenizar impacto para cariocas

Rio - O prefeito do Rio, Eduardo Paes, enviou proposta para a Câmara dos Vereadores, na tarde desta quarta-feira, solicitando feriado integral na cidade nos dias 25 e 26 de julho, por conta da presença do Papa Francisco na Praia de Copacabana, para a Jornada Mundial da Juventude, que acontece entre os dias 23 e 28 do mesmo mês.

O objetivo é minimizar os transtornos para a população e amenizar o impacto do evento na vida dos cariocas. No dia 23, será feriado a partir das 16h, para facilitar a chegada de peregrinos. Já no dia 29, para que as saídas de ônibus sejam melhoras, será feriado até às 12h.

CHRISTINA NASCIMENTO
MATÉRIA DE O DIA - LEIA + AQUI

INCÊNDIO DA FAVELA DO METRÔ EM DEL CASTILHO

COMUNIDADE BANDEIRA DOIS - LINHA 2 DO METRÔ E RAMAL DE BELFORD ROXO DA SUPERVIA FORAM INTERROMPIDOS


Rio - Os bombeiros controlaram um incêndio que atingiu a Favela Bandeira Dois, em Del Castilho, na Zona Norte, no início da tarde desta quarta-feira. Às 14h, os militares ainda permaneciam no local realizado o rescaldo.

O fogo atingiu os barracos improvisados embaixo do viaduto que corta o bairro, que ainda permanece fechado. Ainda não há informações sobre feridos.

A circulações do ramal de Belford Roxo da SuperVia e da linha 2 do metrô foram normalizadas após ficarem cerca de 1h interrompidas. Por conta do fechamento do viadudo, que liga os bairros de Del Castilho e Maria da Graça, o trânsito é complicado.

terça-feira, 14 de maio de 2013

ACUSADOS DE AGIOTAGEM NA CADEIA - POLÍCIA CIVIL PRENDE SEIS EM NITERÓI



Polícia Civil caça quadrilha de agiotas
Um homem, apontado como líder do grupo, foi preso em condomínio de luxo de Camboinhas, em Niterói

ATHOS MOURA E MARCELLO VICTOR - O Dia

Rio - Seis pessoas foram presas em uma operação de policiais da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod), na manhã desta terça-feira, que visava cumprir seis mandados de prisão e 17 de busca e apreensão no Rio e Região Metropolitana. O objetivo da ação é prender integrantes de quadrilha especializada em agiotagem.
Civil prende seis em ação contra agiotas em Niterói

De acordo com o delegado Márcio Mendondça, titular da Dcord, o grupo abira escritórios, aplicava golpes e fechavam logo em seguida.

Um homem, apontado como líder do grupo, identificado como João Guilherme Pinto Gregory, o Gordo, foi preso em um condomínio de casas de luxo, em Camboinhas, na Região Oceânica de Niterói. No local, os agentes apreenderam dois carros (uma Mitsubishi e um Focus, ambos prata), além de documentos.

No Hospital Getúlio Vargas Filho, conhecido como Getullinho, no bairro do Fonseca, em Niterói, um funcionário da unidade foi preso. Ele tentou deixar a unidade, mas foi reconhecido e detido pelos policiais civis. Ambos foram levados para a sede da DCOD, no Andaraí, Zona Norte do Rio.

De acordo com a polícia, as investigações tiveram início em um inquérito policial instaurado pela 12ª DP (Copacabana), que apurava a ação dos integrantes do bando contra várias pessoas.

segunda-feira, 13 de maio de 2013

MATOU A PRÓPRIA MÃE BRINCANDO DE ROLETA RUSSA

BBN - Adolescente usou arma quase toda carregada. Crime ocorreu em Montes Claros - Minas Gerais

Irani Aparecida dos Santos, de 36 anos, morreu na noite de sábado (11/05), atingida por um tiro disparado por um de seus filhos, de apenas 16 anos. O crime aconteceu, segundo a Polícia Militar (PM-MG), quando o jovem fazia uma brincadeira de "roleta-russa", com o revólver calibre 38 quase todo carregado. A"brincadeira" teria ocorrido em frente ao outro filho e ao marido da vítima. A vítima foi socorrida e levada  a um Hospital da Cidade, mas não resistiu.

A polícia procura o acusado pela morte da própria mãe..

ASSALTOS NO CENTRO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO - ONDE ESTÁ A POLÍCIA ?


Áreas críticas: Av. Presidente Vargas - Uruguaiana - Av. Passos - Francisco Bicalho - Central - Av. Rio Branco - OU SEJA - quase toda a região do Centro da Capital. Na foto de O Dia, um jovem é atacado, mas, reage gritando. Se os assaltantes estivessem armados ou o empurrassem para a rua, poderia ter acontecido o pior. Inadmissível que a Polícia não consiga dar segurança ao cidadão, em pleno dia, e em plena Avenida Presidente Vargas.

A matéria é de O Dia, e não traz nada de novo, pois já faz algum tempo que o Jornal vem denunciando que um bando de ladrões (maiores e menores de idade) age no Centro da Cidade, atacando pedestres, de quem roubam celular, relógio, cordão, bolsa, mochila... fazem a limpa e a Polícia não aparece. Nessas horas, cabe como nunca a pergunta: Onde está a Polícia ? Onde está a Guarda Municipal ?

Ladrões ainda desafiam a polícia no Centro do Rio
Mesmo com ordem de reforço dada por secretário, policiamento parece insuficiente
HILKA TELLES

O DIA denunciou, o secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, determinou que a Polícia Militar e a Polícia Civil adotassem providências, mas os ladrões continuam agindo livremente na Avenida Presidente Vargas, atacando suas vítimas principalmente no trecho entre a Rua Uruguaiana e a Avenida Passos, no Centro do Rio.

domingo, 12 de maio de 2013

BALOEIROS PRESOS NO RIO DE JANEIRO - OPERAÇÃO "LAMBEU"


CAI CAI BALOEIRO NA MÃO DA POLÍCIA AMBIENTAL


A turma sabe que não pode mais. A turma sabe que hoje os tempos são outros

Polícia apreende balões durante operação
De acordo com a PM, 16 pessoas foram capturadas
FELIPE FREIRE - O Dia

Policiais do Comando de Policiamento Ambiental apreenderam, na manhã deste domingo, pelo menos 14 balões e quatro embarcações durante operação em Niterói, São Gonçalo e Tinguá, na Baixada Fluminense. De acordo com a PM, 16 pessoas foram presas.

Cerca de 60 homens participaram da ação, que segue até o fim deste domingo. Os artefatos apreendidos são de pequeno e médio porte.

LEIA + AQUI

quinta-feira, 9 de maio de 2013

MEGA-OPERAÇÃO NACIONAL - PC27 - PRENDE 2.000 PESSOAS EM TODO O BRASIL

4.610 AGENTES DAS POLICIAS CIVIS DE TODOS OS ESTADOS PARTICIPAM DA AÇÃO


Operação das polícias civis já prendeu 1.179 criminosos em todo o país
09/05/2013
Vladimir Platonow
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – O primeiro balanço parcial nacional da Operação PC27, deflagrada hoje (9) em todo o país, já fez a prisão de 1.179 pessoas, incluindo ações para cumprimento de mandados e de flagrante delito. Também foram apreendidos 14 adolescentes.

A operação foi deliberada pelo Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil, presidido pela chefe de Polícia do Rio, delegada Martha Rocha, e ocorre simultaneamente em todos os estados do país e no Distrito Federal. Estão participando 4.610 agentes e 535 delegados.

O foco é a repressão ao tráfico de drogas, à venda de produtos piratas e ao roubo de carros, além do cumprimento de mandados de prisão. Até o meio da tarde, haviam sido apreendidas 88 armas, cerca de 9 quilos de maconha, 16 quilos de cocaína e 3 quilos de crack. Foram recuperados 77 veículos roubados.

No Rio de Janeiro, a Operação PC27 foi deflagrada na noite de ontem (8), com apoio de 2,7 mil policiais. Até o início desta tarde, haviam sido registradas no estado 76 prisões em flagrante, com cumprimento de 31 mandados de prisão e a recuperação de 13 veículos roubados, além de apreensão de quantidade não informada de drogas e munição.

Na comunidade do Engenho da Rainha, zona norte da capital, foram apreendidas munições calibres .30 e .50, capazes de derrubar aeronaves e perfurar veículos blindados. No camelódromo de Madureira, também na zona norte, agentes apreenderam centenas de produtos piratas.

Policiais da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) prenderam três pessoas em uma empresa transportadora em Campos Elíseos, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, por fraude de combustíveis.

Em Irajá, na zona norte, um soldado da Aeronáutica foi preso pela Divisão de Capturas da Polinter por envolvimento em um roubo de táxi ocorrido em janeiro deste ano. Na delegacia, ele foi reconhecido pela vítima.

Edição: Davi Oliveira

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil

quarta-feira, 8 de maio de 2013

PASTOR EVANGÉLICO MARCOS PEREIRA É PRESO ACUSADO DE ESTUPRO E ASSOCIAÇÃO PARA O CRIME

AS ACUSAÇÕES - SEIS ESTUPROS - LAVAGEM DE DINHEIRO - QUATRO HOMICÍDIOS - ASSOCIAÇÃO COM O CRIME ORGANIZADO, QUE GERARAM DOIS MANDADOS DE PRISÃO 


Ele nega as acusações, mas, a quantidade de situações nebulosas e graves em que o "Pastor" tem seu nome envolvido é algo considerável.

Pastor acusado de seis estupros e envolvimento com tráfico é preso no RJ
Portal Terra


Foi preso na noite desta terça-feira, no Rio de Janeiro, o pastor Marcos Pereira, da igreja Assembleia de Deus dos Últimos Dias, que tinha dois mandados de prisão preventiva com base em seis acusações de estupro. 

Pereira considerou a prisão abusiva. Ele sempre negou as acusações e moveu ações por calúnia contra José Júnior, líder do grupo AfroReggae, com quem chegou a realizar trabalhos conjuntos. 

Além dos estupros, o religioso é denunciado como mandante de ataques criminosos ligados ao tráfico de drogas.

+ AQUI - CLIQUE NOS LINKs

...Uma das denunciantes de estupro, ainda segundo o delegado, é a ex-mulher do pastor. Outra contou à polícia que foi abusada dos 14 aos 22 anos. Os mandados de prisão preventiva foram decretados pelos juízes Richard Fairclough, da 1ª Vara Criminal de São João de Meriti, e Ana Helena Mota LIma, da 2ª Vara Criminal da mesma comarca.

Entre as mortes em que o pastor Marcos Pereira é investigado está a de uma mulher que teria descoberto sessões de orgia que seriam promovidas por ele em um apartamento na Avenida Atlântica, na orla de Copacabana, Zona Sul do Rio. O imóvel está em nome da igreja e avaliado em R$ 8 milhões...






terça-feira, 7 de maio de 2013

VIOLÊNCIA / POLÍCIA - ESTUPRADOR DA AVENIDA BRASIL JÁ ESTÁ PRESO - MÃE ENTREGA FILHO À POLÍCIA

A CASA CAIU PARA O ESTUPRADOR DO 396 APÓS O VÍDEO DA AÇÃO CRIMINOSA SER REVELADO.


A Polícia Civil prendeu no início da tarde o homem acusado de ter cometido um ESTUPRO dentro de um ônibus da linha 369 (Bangu x Carioca), na última sexta-feira, dia 3que trafegava pela Avenida Brasil. A identidade do criminoso ainda não foi revelada, mas , as primeiras informações são de que ele é menor de idade.

O rapaz foi localizado e preso por agentes em uma casa no bairro de REALENGO - Zona Oeste da Cidade - Ele estava escondido na casa do padrasto, mas, a mãe do estuprador foi convencida pela Polícia a dizer onde ele estava. Os policiais disseram que ele corria risco de vida, em virtude de  já ter sido identificado (vários telefonemas para o DISQUE DENÚNCIA denunciaram o criminoso).

Neste momento ele está detido na 17a. DP em São Cristóvão, já foi reconhecido por sua vítima de estupro e a polícia espera por outros reconhecimentos de pessoas que estavam no ônibus e foram assaltadas.

leia + aqui

segunda-feira, 6 de maio de 2013

A IMAGEM EM VÍDEO DO ESTUPRADOR DO ÔNIBUS NA AVENIDA BRASIL


AJUDE A POLÍCIA A LOCALIZAR E PRENDER O AUTOR DO CRIME


TEMPORAL E VENTANIA DEIXAM CIDADE DO RIO ÀS ESCURAS E COM TRÂNSITO CAÓTICO

NÃO FOI FÁCIL CHEGAR AO TRABALHO E NÃO VAI SER FÁCIL VOLTAR PARA CASA


imagem ilustrativa

Pela manhã, quem tentou chegar ou desembarcar da ESTAÇÃO DA SUPERVIA no Engenho de Dentro, teve de enfrentar o ALAGAMENTO JÁ "TRADICIONAL" DO LOCAL. É só um dos muitos locais que não resistem, sem alagar, a qualquer chuva um pouco mais intensa na nossa Cidade. O trânsito infernal na Rua Dias da Cruz não contava com nenhum GUARDA MUNICIPAL nos principais cruzamentos.

Ventania deixa bairros sem luz, ruas obstruídas e provoca uma morte no Rio
06/05/2013 
Da Agência Brasil

Rio de Janeiro – A ventania que atingiu a cidade do Rio de Janeiro na manhã de hoje (6) deixou vários bairros sem luz, ruas obstruídas com a queda de árvores e o trânsito bastante congestionado nas principais vias. O motorista de uma van, identificado como Ronaldo Gonçalves Fontinhas, de 37 anos, morreu ao ser atingido por uma árvore. Ele dirigia pela Rua Marechal Floriano, no centro, quando a árvore tombou sobre o veículo. Ronaldo ainda foi levado para o Hospital Municipal Souza Aguiar, mas não resistiu.

A Light, concessionária que distribui energia no Rio, informou, em nota, que técnicos da companhia estão trabalhando para restabelecer a luz em pelo menos 15 bairros das zonas sul, norte e oeste e em três municípios da Baixada Fluminense, mas que ainda não há previsão para o término do serviço. A circulação da Linha 2 do metrô ficou interrompida por 20 minutos por causa da queda de uma árvore sobre a linha férrea entre as estações Acari e Colégio.

O teleférico do Complexo do Alemão não está circulando. De acordo com a Supervia, as operações do teleférico foram suspensas para garantir a segurança dos usuários. Os trens que atendem aos subúrbios do Rio e da Baixada Fluminense circulam sem problemas.

Segundo o Centro de Operações da prefeitura do Rio, por volta das 6h foram registrados ventos de até 93 quilômetros por hora, em Copacabana, na zona sul. A cidade está em estado de atenção, mas no momento a chuva e os ventos diminuíram. Por causa da ventania, os aeroportos Santos Dumont e Internacional Antônio Carlos Jobim operaram na manhã de hoje por instrumentos para pousos e decolagens. No momento, as operações acontecem visualmente.

Agentes da prefeitura trabalham nas ruas para minimizar os impactos da chuva nas vias bloqueadas e de pistas com retenção. A Guarda Municipal trabalha com efetivo de 1.900 operadores. Já a CET-Rio trabalha com 820 homens orientando o tráfego, já que há vários sinais apagados.

De acordo com o Sistema Alerta Rio, da prefeitura da cidade, uma frente fria chegou ao estado trazendo rajadas de ventos fortes e chuvas. A previsão é que a chuva e os ventos continuarão com menos intensidade nos próximos dias e a temperatura apresentará queda.

Edição: Denise Griesinger
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil

domingo, 5 de maio de 2013

IMAGINA SE É NA COPA ? TUBULAÇÃO ESTOURA, ALAGA E INTERDITA AVENIDA QUE DÁ ACESSO AO MARACANÃ


Deve servir de alerta. Todos nós sabemos que a tubulação da CEDAE é muito antiga e mal conservada. Um fato assim em dia de Domingo já causa um transtorno tremendo e vai dar um "NÓ" no trânsito amanhã (SEGUNDA-FEIRA). Se acontece durante a realização de um grande evento na Cidade e mais especificamente no Maracanã dá para imaginar o DRAMA que ia ser.

Tubulação da Cedae estoura e interdita Avenida Radial Oeste

Cratera de 50 metros quadrados se abre em frente ao Estádio do Maracanã e a estação de trens do bairro e alaga a via
POR MARCELLO VICTOR

Rio - O estouro de uma tubulação da Cedae na Avenida Radial Oeste, em frente ao Estádio do Maracanã, na madrugada deste domingo, alagou e interditou os dois sentidos de uma das principais vias de acesso à Zona Norte e ao Centro do Rio. O acidente abriu uma cratera de cerca de 50 metros quadrados entre as duas pistas, em frente a estação de trens do Maracanã. O trânsito está sendo desviado pela Rua São Francisco Xavier e pela Avenida Maracanã. O tráfego flui com lentidão em trechos em torno do estádio. Não há previsão de reabertura da Radial Oeste.

HOSPITAL DE SARACURUNA - MÉDICO ALEGA PROBLEMA DE SAÚDE PARA IR AO HOSPITAL PÚBLICO, MAS...

...NÃO DEIXA DE COMPARECER AO HOSPITAL PRIVADO.


A Saúde Pública anda uma vergonha, e não é por acaso. É intencional o processo de desmonte, patrocinado pela junção de interesses econômicos fortíssimos com a disposição dos governos dos Municípios, Estados e Federal, em entregar tudo para a iniciativa privada. Em paralelo a tudo isso, ocorre que existem profissionais que de fato não possuem a menor responsabilidade e cometem crime, sim, cometem crime contra a Administração Pública, visto que, recebem e assinam ponto por plantões que não fazem. Os governantes não punem, não controlam, interessa a eles fingir que não sabem que isso é uma prática corriqueira. OS CHAMADOS "ESQUEMAS", acabam por garantir que a maioria dos médicos continuem trabalhando alguns dias, algumas horas. Com o salário que se paga e com as condições de trabalho que são oferecidas, se os governos do Estado e do Município do Rio de Janeiro exigissem de verdade a frequência integral, poucos médicos continuariam trabalhando.

Hospital agoniza com médicos que só dão plantão no papel
Eles faltam ao serviço para trabalhar em unidades privadas e ainda ganham mais por isso

POR JOÃO ANTONIO BARROS

LEIA + AQUI - Matéria de O Dia - Vinte e dois de março, 10h. Grande fila se forma diante do balcão do Hospital Adão Pereira Nunes. São pessoas pobres, a maioria moradores da periferia da Baixada Fluminense, e sem planos de saúde. Ficam até cinco horas à espera do atendimento. Os corredores da emergência estão apinhados de doentes, e macas improvisadas viram leitos no corredor. O ritmo é lento. Faltam médicos para socorrer os pacientes. O homem responsável por colocar a emergência em ordem é Paulo Décio Escobar Paiva. Mas o oftalmologista está ocupado a 38 quilômetros de Saracuruna, Duque de Caxias. Dezenove pessoas pagaram R$ 60 e são atendidas por ele na Policlínica da Santa Casa de Misericórdia, em Cascadura, Zona Norte do Rio.

Entre uma consulta e outra, Dr. Paiva fala ao celular. É do hospital. Curto e direto, avisa: “Não, não vou aí hoje, não. Estou passando mal, só vim aqui para não deixar meus pacientes na mão.” Desliga o aparelho e, parecendo buscar uma desculpa, emenda como se falasse sozinho: “Aquilo lá só me dá dor de cabeça”.

sábado, 4 de maio de 2013

MULHER É VIOLENTADA DENTRO DE ÔNIBUS NA AVENIDA BRASIL - BANGU / CARIOCA - A VIAGEM DO TERROR !


Pista seletiva da Avenida Brasil

Em plena Avenida Brasil, numa viagem de trajeto relativamente longo, ocorre mais um estupro em veículo de transporte públicona Cidade. O criminoso desce próximo ao INTO e não há policiamento por perto para ser acionado pelos passageiros. O fato ocorreu na tarde de ontem e até agora não se tem um RETRATO FALADO do elemento, o que de certo poderia ajudar na sua captura. Mais uma vergonha e fato que faz andar de ônibus ser uma prática de ALTO RISCO.

Polícia investiga estupro dentro de ônibus na Avenida Brasil

Matéria de O Dia - LEIA + AQUI - Uma mulher foi estuprada e agredida dentro de micro-ônibus, em plena Avenida Brasil, na tarde de sexta-feira. O veículo, da linha 369 (Bangu-Carioca), seguia pela via expressa, na altura da Favela do Muquiço, em Guadalupe, quando um homem entrou e anunciou o assalto. Após retirar pertences dos passageiros, o criminoso ordenou que todos fossem para a parte da frente do veículo e violentou a vítima.

Conforme testemunhas, o estuprador, jovem, aparentava estar drogado e agrediu a mulher com coronhadas. Ele desceu na altura do Into, na Zona Portuária, por volta das 15h45. O caso foi registrado na 17ª DP (São Cristóvão), onde passageiros prestaram depoimentos. A polícia já solicitou imagens do interior do ônibus à empresa responsável pela linha para ajudar a identificar o criminoso.

As Matérias mais lidas da SEMANA

Postagens mais visitadas