terça-feira, 10 de julho de 2012

JOGO DO BICHO NÃO É MAIS CONTRAVENÇÃO - AGORA É CRIME DE LAVAGEM DE DINHEIRO

ZEBRA NA CABEÇA


Jogo do bicho e exploração de caça-níquel entram na lista de crimes de lavagem de dinheiro
Wellton Máximo
Repórter da Agência Brasil

Brasília – A partir de hoje (10), o jogo do bicho e a exploração de máquinas caça-níqueis poderão ser considerados crimes e terão punições mais rígidas. O Diário Oficial da União publicou a nova lei de combate à lavagem de dinheiro, aprovada no início de junho pelo Senado.

Sancionada ontem (9) à noite sem vetos pela presidenta Dilma Rousseff, a nova lei amplia os tipos de crimes que podem ser enquadrados como lavagem de dinheiro. A legislação anterior, de 1998, considerava lavagem de dinheiro apenas a maquiagem de recursos ligados ao tráfico, ao terrorismo ou à crimes contra a administração pública.

A lei também ampliou os tipos de profissionais obrigados a enviar informações ao Conselho de Controle de Atividades Econômicas (Coaf), órgão ligado ao Ministério da Fazenda que monitora transações suspeitas. Entre as categorias incluídas, estão doleiros, comerciantes de artigos de luxo, empresários de atletas, contadores, consultores e auditores. A nova lei também abrange os sistemas de mercado de balcão organizado (negociações de compra e venda de ativos financeiros registradas fora das bolsas de valores).

As penas, entre três e dez anos de reclusão, foram mantidas, com a possibilidade de serem elevadas em até dois terços, em caso de reincidência, e reduzidas na mesma proporção se o acusado colaborar com as investigações. No entanto, o benefício pode ser requerido mesmo por quem já tiver sido condenado e quiser ter a pena diminuída.

A nova lei também elevou as multas. O valor máximo foi multiplicado em cem vezes, passando de R$ 200 mil para R$ 20 milhões. A venda de bens em nomes de laranjas agora poderá ser feita antes do fim do julgamento final, para evitar a deterioração de bens como veículos e imóveis no decorrer do processo judicial.

Edição: Carolina Pimentel

21 comentários:

  1. mais gente desempregada q não saber fazer mais nada alem de trab no jg do bicho mais os gorvenantes não quer saber q se fodasse 0 povo cabral nunca mais ganha nada cuspi no prato q comeu

    ResponderExcluir
  2. Essa é a presidente que elegemos, agora quero saber como vai ficar o filho de lula,que tem mia de 3mi maquinas de caça niquel, e quem so sabe fazer jogo do bicho?ach que essa dilma vai arrumar emprego para todos, mas o roubo da mega sena sena loto lotomania e outros continua valendo, vamos parar o brasil para mostrar que ela nao manda vamos começar um protesto precisamos trabalhar com jogo do bicho

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passar por cima da lei para legalisar o jogo de bicho, arrecadar imposto e dar emprego tem que ter votação; mais para torná-los todos aqueles tira seu sustento com talão e caneta criminoso basta so a nossa governante assinar e pronto isso é pior que ditadura para uma pessoa que lutou pela democracia e a pura ditadura será todos esses que perderam os seus sustento teram que sequestrar embaxador americano tacar bomba e ser presa para tirar seu ganhar pão, lembrando que vossa excelêcia foi uma criminosa pois fez pior que caneta e talão.

      Excluir
    2. cadeia pra quem vende jogo de bicho, ou que vão arrumar um emprego LEGAL

      Excluir
  4. é de mais comparar a contravençao em crime, pois é uma cultura milenar e tem milhoes de pessoas q depende do jogo do bicho.Ai pergunto eu, a mega sena a lotomania etc nao é um jogo de asar? tem q acabar tambem as casas lotericas q leva milhoes e ninguem ve os ganhadores, coitada da dilma só fez merda

    ResponderExcluir
  5. toda lei e autoridade é criada pelo nosso DEUS.so que nossos governantes,muito deles nao vivem na presença de DEUS.agora so cito uma coisa.tinha que ir pra cadeia sao os que realmente roubam o governo,c/senador,prefeito,deputado etc.e pior nao e querer liberar algo como.maconha,casamento gay e outras leis sujas e impuras que sao totalmente maldiçoes na vida de cada um.vamos CRER mais em nosso Senhor JESUS CRISTO,e parar com essa vergonha que esta se tornando os nossos governantes.

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho a plena certeza q a vagabundagem nas ruas irão aumentar.pois,o jogo de bicho mesmo sendo ilegal;matava a fome de muitas famílias.E agora Presidenta,Será q vc vai dar emprego a toda essa gente?
    Tenho pena dessas famílias,o que será deles daqui para a frente.

    ResponderExcluir
  7. É presidenta,será que na próxima eleição você leva?
    tenho certeza que não.
    Seja mais humana e pense nas famílias que dependem desse emprego para sobreviver.Afinal,o nosso país tem muitas outras coisas para resolver.

    ResponderExcluir
  8. a dilma tem que tomar vergonha na cara e legalizar o jogo porque nas loterias tem jogo de azar ,a unica diferença que o jogo do bicho nao ta enchendo o bolso dos cofres publicos,ela tem que pensar que tem muitas familia que viver de fazer o jogo na portas das ´padaria ,e bares, ou ela vai cria bolsa jogo do bicho no valor de 70 reais .porque os filhos dela nao vive com 70 reais ,no dia 03 de outubro vote 000000 fora dilma ,se niguem comparecer pra votar eles ficam inlegivel por 8 anos

    ResponderExcluir
  9. essa é maneira do pt governar passando em cima de tudo como na ditadura o pt da dilma nao gosta de jogo de bicho gosta é de mensalao fora dilma e o pt de merda . outra coisa tem que acabar com o voto obrigatorio isso sim é democracia

    ResponderExcluir
  10. censurar e proibir são sempre errados.ninguém tem o direito de te proibir se ele próprio faz coisa semelhante.tenho certeza de que o jogo continuará,só que mais escondido.não vai adiantar nada.é como querer proibir alguém de fazer sexo.tudo o que o povo gosta é um direito e ninguém pode tirar.

    ResponderExcluir
  11. O jogo do bicho é sem dúvida o mais interessante já inventado. Tanto é assim, que é o joogo que o povo gosta.
    O problema é que só os banqueiros saem ganhando realmente, além de ser ilegal!
    Porque, então, o Governo não banca o jogo do bicho, dando mais aparência e honestidade no sistema que o rege?
    Penso que seria uma solução lógica e legal e empregaria mais brasileiros, além de dar um "adeus" aos contraventores.
    Nada de megas nem quinas. Viva o jogo-do-bicho !!!

    ResponderExcluir
  12. 0 que e preciso fazer e pagar impostos porque nao e justo o bicheiro ganhar o dinheiro livre enquanto o trabalhador tem o imposto de renda ja descontado de imediato no salario e um ganho livrwe e isso nao e justo

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  14. Como faço para entrar no esquema do jogo do bicho?

    ResponderExcluir
  15. Po ningue e ibrigado a jogar joga quem quer e nunca vi niguem deixa de receber quando ga.nhou entao nao mexe com ostrabalhado.

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é importante registro de sua visita e a expressão da sua opinião.

As Matérias mais lidas da SEMANA

Postagens mais visitadas