sábado, 5 de março de 2011

VIOLENTO ACIDENTE DE ÔNIBUS EM DESCANSO (SC) DEIXA 25 MORTOS – BR 282 PRECISOU SER INTERDITADA.


A colisão entre um ônibus da empresa Nyland Turismo e uma carreta que transportava um carregamento de madeira na madrugada deste sábado, na BR 282, altura da Cidade de Descanso, Santa Catarina, resultou em pelo menos 25 mortos e 24 feridos.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o acidente ocorreu às 3h15 e os veículos envolvidos no acidente eram procedentes do Rio Grande do Sul.

Segundo informações da polícia, o ônibus de turismo levava moradores do município de Santo Cristo, Rio Grande do Sul, em uma excursão. .

O motorista da carreta, identificado como Fernando Zanetti, 29 anos, e sua companheira, ainda não identificada, morreram. Os feridos foram encaminhados para um hospital da região e ainda não foi divulgada a relação com os nomes das vítimas fatais que estavam no ônibus.

<<<<<<<<<<<:::::>>>>>>>>>>>

13 comentários:

  1. A grande maioria desses caminhoneiros são assassinos, pois são imprudentes, ignorantes e se utilizam de drogas para permanecerem horas dirigindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc e daqueles que fica dentro de um escritorio nao sabe nada de estrada so usa seu carro para trabalhar e quando sai em uma estrada so faz cagada pe de brek vc come o que a gente trasporta emgomadinho agora sobre o acidente uma fatalidade alguem erou eu sou motorista a 17 anos ja trabalhei com onibus e caminhao sei os 2 lados da moeda entam dobre a lingua para falar de nois caminhoneiro bixo .vc deve ser drogado tambem porque um fala do outro.

      Excluir
  2. assacinos mais sao eles que transportam o progresso desse pais se nos motoristas parar uma semana verao como esses assacinos tem valor....somos muito mal remunerados por isso q andamos horas dirigindo.....

    ResponderExcluir
  3. A IMPRUDENCIA SIM É O MAIOR VILÃO DESSA HISTÓRIA POIS MUITAS VEZES OS CAUSADORES DE ACIDENTES COMO ESSES SAEM ILESOS E NÃO SÃO RESPONSABILIZADOS! E OS ACIDENTES CAUSADOS POR ESSES MOTORISTAS DE FINAL DE SEMANA QUE TAMBÉM VITIMAM CAMINHONEIROS ALGUÉM FALA? QUE MUITAS VEZES PERDEM SUA VIDAS, TOMBAM SEUS CAMINHOES PARA NÃO MATAR UMA FAMÍLIA INTEIRA E AINDA OS VERDADEIROS CAUSADORES DE ACIDENTES VÃO EMBORA E NEM NOÇÃO DO QUE CAUSARAM TEM! ISSO SIM QUE É UMA ABSURDO! DIRIGIR UM CARRO É MUITO FÁCIL!

    ResponderExcluir
  4. Amigos BOM DIA !

    Agradeço a participação e peço licença para fazer o seguinte comentário.

    É fato que um grande número de acidentes nas nossas estradas envolvem veículos de carga, e, também é inegável que grande parte dos chamados "caminhoneiros" utilizam substâncias para tentar vencer o cansaço e o sono, e continuar dirigindo por períodos muito além do suportável. Há toda uma estrutura perversa e, aí sim, criminosa por trás disso, que "obriga' o caminhoneiro a fazer em tempo menor do que o seria seguro, uma determinada viagem para entrega de mercadoria. Não há fiscalização quanto a isso. Discordo da generalização em rotular caminhoneiros de assassínos, embora vejamos sim na estrada muitos agindo de forma irresponsável. Mas essa irresponsabilidade também se vê nos condutores em seus carros de "passeio", trafegando em velocidade além do permito, fazendo ultrapassagens perigosas e utilizando o acostamento para ir mais rápido.

    Nossas estradas mostram o quanto estamos longe de uma cultura de paz e respeito a vida.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  5. amigos bom dia

    porque chamar os caminhoneiros de (assassinos) se ha muitos acidentes que acontecem que são o carros de passeios os maiores culpados tbm .os caminhoneiros sao crucificados muitas veses sem ter culpa , é verdade sim que há bastante acidentes com cargas pesadas mas nem sempre eles são culpados, ha muita imprudência no transito e isso é por de ambas as partes .se todos tivessem consistência na hora de fazer qualquer tipo de manobra no transito .. nos teríamos mais segurança.......... abraços...........

    ResponderExcluir
  6. beleza amigos...infelismente o onibus estava na
    hora e no minuto e segundo pra se acontecer essa tragedia poderia ser carro de passeio e outros
    lamentavel,carga de madeira ,madrugada,sono,canseira
    encosta o caminhão e descansa,tarde demais
    é amigo caminhoneiro da carreta faltou bom senso
    agora é tarde levaste consigo muintos inocentes
    lamentavel............

    ResponderExcluir
  7. verdade amigo inocentes ,seres humanos ,
    muintas vidas levaste consigo amigo caminhoneiro agora é tarde........

    ResponderExcluir
  8. Boa Noite Caros amigos, concordo com algumas coisas que aqui foram ditas, mas antes de falar sobre algo devemos de pensar o seguinte,se os lugares aonde estes caminhoneiros, transportadores de cargas não tivessem que ficar horas em filas esperando para carregar ou se fossem ao menos compensados pelas horas a esperar uma carga, ai não teriamos homens viajando de madrugada para conseguir chegar em casa para ver a sua familia. Estes homens tem que sustentar uma familia ou a si próprios.O que o governo percebe e faz quando vê milhares destes acidentes destes acontecendo? nada...Mas LEMBREM-SE estes Caminhoneiros também tem familias como nós e eles também gostam de ficar com elas no final de semana...Então vamos ter mais conciência na hora de escrever algo criticando as pessoas de uma forma brutal.
    desculpem-me leitores,mas é apenas um desabafo de alguém que namora um caminhoneiro e sabe o que eles também passam nas estradas e o que ajudam a evitar acidentes.
    Nós somos meros mortais para julgar ou chamar as pessoas de assassinas.
    Obrigado meus caros colegas...

    ResponderExcluir
  9. sera que alguem pensou em um problema mecanico no caminhao? culpar o motorista é muito facil, ele nao ta mais aqui p se defenmder. sou matorista proficional a 12 anos, e no ano pasado passei por cima de um palio o motorista morreu na hora. quem foi o culpado? eu estava a 50 km/h e nao mandei ele voltar de re na pista, tentei desviar nao consegui, por isso tombei e quebrei minha coluna por milagre estou caminhando.que motorista usa drogas p/ ficar mais tempo acordado e entregar a carga no horario estabelecido e verdade, mas e esses mane irresponsaveis que usam pra curtir e saiem nas rodovias se achando os donos dela, ai batem com um caminhao, e o camioneiro e o culpado? nos somos proficionais, nao somos perfeitos e claro; mas me fale a verdade vc e perfeito?

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde

    Pelo visto os profissinais caminhoneiros estão participando do debate sobre o que aconteceu em DESCANSO.

    O laudo sobre as causas do acidente ainda vai ser liberado, e aí teremos uma noção melhor do que ocorreu.

    DE qualquer forma, quero deixar bem claro que, não chamei caminhoneiros de assassínos, e discordei de quem o fez, e ainda ressaltei as condições de trabalho desumanas a que esses profissionais estão submetidos. Ressalvo porém que, nós somos responsáveis por nossos atos, e não podemos abrir mão de uma atitude prudente e honesta, assim, usar substâncias para permanecer acordado é uma atitude que não se deve adotar, para o bem da própria vida e dos semelhantes.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  11. boa tarde ,,,eu so quero deixar meus sentimentos para aas pessoas q perderem seus parentes e amigos nesse acidente.eu sei q é mt triste pois tambem já perdi meu marido num acidente,,mas fazer oq,são coisas q acontecem tds os dias e nos não estamos livres dessas desgraças,só podemos pedir a deus que ilumine essas familias para terem forças para continuar a vida..


    um abraço

    ResponderExcluir
  12. culpados ou inocentes...a dor é a mesma p quem perde as pessoas que amam...nao acho justo condenar quem nao está mais ak p se defender...somente a DEUS cabe esse julgamento...às pessoas q perderam seus entes queridos minha solidariedade e orações p que possam suportar essa dor tao terrivel...

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é importante registro de sua visita e a expressão da sua opinião.

As Matérias mais lidas da SEMANA

Postagens mais visitadas